A equipe do departamento de Esportes de Boa Esperança do Norte, juntamente com o secretário da Pasta, Wellington Paduan, participaram do 3º Congresso Brasileiro de Jogos Coletivos Esportivos, realizado na cidade de Cuiabá. O evento reuniu profissionais, gestores públicos, professores, acadêmicos e especialistas de diversas regiões do país para discutir o desenvolvimento do esporte, a formação de atletas e as novas metodologias aplicadas aos jogos coletivos.


A participação no congresso teve como objetivo ampliar conhecimentos, trocar experiências e buscar novas ferramentas que possam contribuir para o fortalecimento das políticas esportivas desenvolvidas no município. Durante a programação, os participantes acompanharam palestras, oficinas e debates voltados ao planejamento esportivo, gestão pública, iniciação esportiva e desenvolvimento de modalidades coletivas.


Segundo o Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, a presença em eventos dessa natureza é fundamental para manter a equipe atualizada sobre as melhores práticas adotadas no esporte brasileiro, possibilitando a implementação de ações cada vez mais eficientes em benefício da população de Boa Esperança do Norte.


O congresso também proporcionou importantes oportunidades de networking e intercâmbio de experiências entre municípios, fortalecendo parcerias e ampliando a visão sobre os desafios e oportunidades do esporte como ferramenta de inclusão social, promoção da saúde e desenvolvimento humano.


A Administração Municipal reafirma seu compromisso com o fortalecimento do esporte, da cultura e do lazer, investindo na qualificação de seus profissionais e na busca constante por conhecimento para oferecer programas e projetos de qualidade à comunidade.


Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Boa Esperança do Norte